Percebemos com o passar do tempo que este tipo de mecanismo apresentava muitos problemas como:
- Empenamento da Barra ( “Travamento da Caixa de redução” )
- Acumulo de sujeira ( “Prejudicando a movimentação do Carro”)
- Torção da Barra ( “Quebra dos componentes mecânico”)
- Manutenções Repetitivas (“Custo alto de Manutenção”)
- Baixa Resistência a defeito ( “ Danificação dos demais componentes”)
- Muito Torque para acionamento da Caixa (“ Excesso de esforço nos componentes”)
Função da Barra Quadrada
A Barra Quadrada foi desenvolvida para o acionamento da caixa de engrenagem e movimento do carro fazendo o avanço da lança na caldeira , através do motoredutor (R4) localizado próximo a parte frontal do invólucro ou traseiro, que gira a barra quadrada e aciona o carro movimentando o Soprador.
A Empresa “PROCESS” juntamente com seu departamento técnico e engenharia disponibilizam um sistema onde se elimina a barra quadrada.
Todos os nossos sopradores já são fabricados sem a barra quadrada garantindo a seus clientes satisfação total com os nossos sopradores.
Opções para substituição da barra quadrada
• Modelo exclusivo “PROCESS” instalação do conjunto novo , com redutor planetário # Vantagens: (Torque e resistência maior).
• Modelo de reaproveitamento do motoredutor antigo, entre tanto há a necessidade de uma distância Altura mínima de 700mm # Desvantagens: Altura Mínima de 700mm entre o Patamar e o soprador Torque e resistência menor